Yo!

sábado, 14 de abril de 2012

- os livros de historias

A vida é injusta. Todos nós sabemos disso. Ela acaba cedo para alguns que tinham tanto a falar, a protestar, a mudar o mundo e existem tantos outros que vivem até os noventa assistindo o futebol de domingo e dormindo cedo. Ela transforma idiotas fúteis em heróis ricos e tudo fica confuso de repente. Se realmente existe alguém no controle da vida ele não sabe o que está fazendo.
O tempo então passa e tudo é esquecido. Tudo mudou. As situações são outras, as garotas são outras, as pessoas são outras e até os idiotas fúteis transformados em heróis ricos são outros. A vida é um ciclo que nunca muda. Tudo acaba mudando no final, mas o resultado é sempre igual e isso me deixa mal. De verdade, sem fingimento. Passar noites e noites pensando no verdadeiro sentido de estarmos vivos e chegar à conclusão de que somos parte de um sistema que faz de tudo para nos ver tristes, acabados. Porque quando você está para baixo é mais fácil de ser controlado, afinal, quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro só tem tempo de ser feito escravo de suas vontades.
Eu imagino o que estará escrito nos livros de historia daqui a muito tempo. Quando eu, você e os heróis fúteis da nossa época já estiverem mortos. Eles falarão que a juventude tinha como principal característica a alienação. Que tudo se resuma ao futebol de domingo e que até morria pelo seu time de coração. Os livros de historia só refletem a vida e a vida está cheia dessas tolices sem razão e infelizmente nos livros de historia só existem grupos generalizados. Não serão citados os que pensavam em mudar essa infeliz realidade. Não serão citados os textos que escrevemos expressando toda nossa angustia diante desse absurdo em que vivemos.
Eu não quero entrar para a historia. Provavelmente eu não entrarei nela, mas eu odiaria encontrar um livro de historia do futuro em que estivesse registrada toda a futilidade que representa essa década. Essa geração fraca e alienada que não têm um espírito forte. Que entrega a batalha antes mesmo de lutar. Eu não quero isso nos próximos livros de historia. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário